domingo, 17 de agosto de 2014

O grande problema do Cristão alienado...


   Não estou criticando religiões...


 
   Não sou ateu, não necessariamente acredito em Deus, mas não desacredito, pois não acreditar em algo pelo fato desse algo não poder ser visto  não combina muito comigo. Nesse post não criticarei religião ou a existência delas, porém criticarei alguns Cristãos.
   Algo essencial para dizer acreditar em algo ou seguir alguma coisa é, antes de tudo, CONHECER as propostas, fontes e entre outros desse algo. A suposta fonte do Cristianismo é o que sobrou da Bíblia em nossos dias, acontece que muitos que se dizem Cristãos não leem essa obra literária supostamente sagrada que dá base ao seu credo. Ai surge a pergunta: Como acreditar em algo que só se conhece superficialmente? Bem, fica difícil.
    O Cristão que não lê a Bíblia não conseguirá defender sua fé ou ter qualquer tipo de participação relevante em sua igreja, será facilmente dobrado por líderes religiosos e será vítima do mal que assola as religiões Cristãs: A corrupção. O cristão que não tem conhecimento de seu próprio credo é cego, surdo, mudo e aleijado espiritualmente e se torna totalmente dependente de pastores, padres, anciãos ou seja lá o que for, será alienado por eles e acredite: Religião + Desinformação = Ignorância.
     Por que postei isso? Bem... Sempre me perguntei o que leva alguém a frequentar uma igreja e apenas OUVIR alguém falar ou REPETIR o que está escrito em uma revista, ainda mais quando não se conhece as bases daquilo. Se vai a igreja por medo do desconhecido? Leia a suposta palavra de Deus que supostamente o guia, mas leia com a mente aberta, pois verá que as coisas não são bem como te disseram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário